terça-feira, 16 de setembro de 2008

Cardápio do programa desta semana

Caros,

No programa Resposta Fiel desta terça-feira, 16 de setembro, estaremos ministrando sobre "Oito princípios para uma reflexão teológica sadia". O programa será exibido às 22h, com reprise na quinta, 18 de setembro, às 17h, e no domingo, 21 de setembro, às 12h. Lembrando que quem quiser participar do quadro de perguntas-e-respostas bíblicas ou enviar sugestões pode fazê-lo pelo e-mail radioweb@cpad.com.br ou através do espaço de comentários desta postagem. O link para assistir ao programa é http://www.cpad.com.br;radioweb/
Abraço!
P.S.: A segunda parte do artigo sobre a equivocada eleição de ícones católicos como padrão de espiritualidade sadia será publicada no dia 18 de setembro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pastor Silas,

Que bom saber do programa! Que Deus continue ampliando seu ministério! Quero aproveitar para deixar uma pergunta para o quadro de perguntas do programa: o que é teofania? outro dia ouvi um irmão falando sobre isso e dizendo que Jesus apareceu no antigo testamento. É verdade?

Deus o abençoe! Beijo na Lília!

Silas Daniel disse...

Cara Andrea, a Paz do Senhor!

Obrigado pelas palavras motivadoras e por nos ajudar a fazer o programa. Sua pergunta estará sendo respondida no quadro de perguntas-e-respostas do programa da próxima semana, na terça-feira, dia 23 de setembro, às 22h. Também publicarei aqui, neste mesmo espaço de comentários, a íntegra da resposta, logo depois do programa.

A Lília mandou um beijo para você também! Abraço!

Silas Daniel disse...

Cara Andrea,

Como prometido, a resposta à sua pergunta: teofania é a manifestação divina a uma pessoa ou pessoas, como ocorreu várias vezes no Antigo Testamento. Sobre aparições de Jesus como que pré-encarnado, o nome correto é cristofania (apesar de se usar também o termo teofania, embora não seja este o termo específico para o caso). Alguns expositores bíblicos concordam que cristofanias tenham acontecido no Antigo Testamento, pelo menos no caso do "Príncipe do Exército do Senhor" que apareceu a Josué e que aceitou adoração e ser chamado de Senhor (Js 5.13-15). Aliás, o próprio texto de Josué diz em seguida que era Deus mesmo (Js 6.2). Ali, sem dúvida, teria acontecido uma cristofania.

Abraço e obrigado por nos ajudar a fazer o programa!

Silas Daniel disse...

Caros irmãos da Faculdade Evangélica de São Paulo,

Obrigado pelas palavras de apreço e motivação. Que bom que este blog tem sido referência também para vocês. Um forte amplexo!