terça-feira, 23 de setembro de 2008

"Drops" da semana

No programa Resposta Fiel desta semana, abordaremos o tema "As tentações da auto-afirmação"; no quadro de perguntas-e-respostas, a pedido de uma das leitores deste blog, falaremos de teofania e cristofania; e o nosso entrevistado no "bate-papo-teológico" é o pastor César Moisés Carvalho, que vai falar sobre a sua obra Marketing para a Escola Dominical (CPAD), ganhadora do Prêmio Areté 2007 na categoria Educação Cristã, e da obra que está produzindo a quatro mãos (com o pastor Geremias do Couto) sobre cosmovisão cristã. Se você quiser assistir, o programa vai passar hoje (dia 23) às 22h, com reprise na quinta-feira (dia 25) às 17h e domingo (dia 28) às 12h. O link para assistir o programa é www.cpad.com.br/radioweb

O jornal Mensageiro da Paz de outubro traz uma reportagem sobre a tentativa de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal de transformar o debate sobre o aborto de anencéfalos em um debate que provoque uma decisão ampla sobre o aborto no Brasil, apresenta contra-argumentações às teses desses magistrados e mostra a manifestação da CGADB e da Frente Parlamentar Evangélica na audiência pública do STF e nas ruas de Brasília. Outra matéria de destaque aborda a repercussão da nomeação da assembleiana Sarah Palin como vice na chapa republicana à presidência dos Estados Unidos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Pastor Silas,

Não pude assistir o programa ontem mas vou assistir na quinta ou no domingo. desde já obrigado por responder minha pergunta!

Silas Daniel disse...

Cara Andrea,

De nada. E obrigado digo eu por nos ajudar a fazer o programa!

Abraço!

Unknown disse...

Silas Daniel, a paz!

Parabéns pela segunda postagem dos “referencias” católicos na onda de espiritualidade evangélica. Fica então uma pergunta: Quais os nomes que você recomenda para a temática “espiritualidade”? Sabemos que temos bons nomes, mas muitas vezes desconhecidos. Nesse assunto recomendo “Conhecimento de Deus” (Ed. Mundo Cristão) do teólogo J.I. Packer!


PS: Nessa final de semana terá uma festa de mocidade da minha congregação, mesmo sendo do ministério Belém, impedindo minha ida no sábado para o congresso do “Geração JC”. O irmão estará na sexta-feira à noite?

Silas Daniel disse...

Caro Gutierres, a Paz do Senhor!

Obrigado pelas palavras de apreço e motivação. Sobre uma lista pessoal sobre a temática "espiritualidade", nunca pensei em uma, mas, a seu pedido, vou tentar apresentar algumas sugestões de nomes dentre os que aprecio. Ah, gosto também do "Conhecimento de Deus" do anglicano James Iann Packer, um verdadeiro clássico! Com certeza, ele estará na minha lista.

Sobre o evento em São Paulo, não sei ainda em que horário estarei ministrando, mas creio que será no sábado durante o dia. Entretanto, estarei participando do culto de abertura do evento, na sexta à noite. Ver-nos-emos lá!

Abraço!

Unknown disse...

Pastor Silas, a paz!

Até hoje à noite lá no Belém... Será um prazer conhecê-lo pessoalmente!

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com

Anônimo disse...

Pr.Silas a paz do Senhor,gosto muito do seu blog é muito atrativo,sempre tem uma gostosa a postagem,continue deixando Deus lhe usar.ha! não esqueça de mandar uma mensagem no meu blog www.escriba-lucivaldo.blogspot.com/ DEUS TE ABENÇOE. porto Velho-Ro

Silas Daniel disse...

Irmão Lucivaldo, a Paz do Senhor!

Obrigado por suas palavras de apreço e motivação. Pela graça de Deus, perseguimos a relevância neste espaço.

Brevemente visitarei o escriba, deixando registrada ali minha impressão.

Um abraço aos irmãos de Porto Velho! E que Deus também continue abençoando o irmão!

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Pr. Silas.
Gostei muito de conhecer seu blog!
Acabo de ter um grande exclarecimento em relação as questões "Obama-mania e Pró-Obama".
Não temos a nosso favor a "mídia" para tais excarecimentos.
Muito grato!
Umberto L. Dickel
umbertoluisdickel@IG.com.br

Silas Daniel disse...

Caro Umberto,

Obrigado pelas palavras de apreço e motivação. Quem bom saber que este blog tem sido bênção para sua vida, trazendo informações e esclarecimento. Infelizmente, como você bem frisou, a maioria esmagadora da grande mídia, que defende uma ideologia que choca-se frontalmente com os valores cristãos, omite deliberadamente alguns fatos e manipula e distorce outros para atender aos seus propósitos, mas, cabe a nós, que temos acesso às informações, trazê-las ao lume, na medida do possível, para clarificar os fatos, apresentando as coisas como elas realmente são.

Abraço! E bem-vindo ao "Verba Volant Scripta Manent"!

Anônimo disse...

A paz do Senhor.
Desculpe-me por estar sendo fora de ordem quanto ao assunto.
Está circulando na internet um video do Pr Stefani Saadi onde ele fala sobre os bastidores da maçonaria e revela alguns nomes de pastores maçons. Quero saber se estas declarações são verdadeiras ou não. O irmão tem alguma informação?
Responda-me: pralessandrogarcia@yahoo.com.br

Aguardo resposta.

Silas Daniel disse...

Caro Alessandro, a Paz do Senhor!

Conheço as tais acusações e posso te afirmar que muitas delas não procedem. Alguns nomes que ele cita como sendo maçons sei que nunca foram maçons, o que é suficiente para comprometer tudo o que ele diz, ainda mais que há uma acusação contra ele, feita por um maçon, dizendo que Saad nunca foi maçon. Leia aqui: http://www.informativobatista.com/pastor_ma_on___stefani_saad___fraude_na_apresenta__o.html

Tudo isso indica que, mui provavelmente, é apenas mais alguém querendo fama às custas de denegrir os outros.

Abraço!