terça-feira, 28 de abril de 2009

Drops de abril: (1) o conteúdo do jornal “Mensageiro da Paz” de maio e (2) o ápice do messianismo obamista

O jornal Mensageiro da Paz de maio já está pronto e à venda pelo telefone 0800-021-7373 (e em todas as filiais da CPAD pelo país até o final desta semana), trazendo todas as informações sobre a 39ª Assembléia Geral Ordinária da CGADB. Há também matérias sobre as decisões da Cúpula do G-20 reunida em Londres (como elas evocam vaticínios bíblicos sobre o final dos tempos); o socorro dos evangélicos italianos às vítimas do terremoto na Itália; o projeto “Década de Pentecostes” das Assembléias de Deus africanas, que pretende ganhar 10 milhões de africanos para Cristo de 2010 a 2020; e artigos sobre apologética, liderança cristã, Israel e educação cristã, dentre outros. Não perca. Quem deseja assinar o jornal, os telefones são (21)2406-7416 e 2406-7418.

E segue o messianismo obamista...

A matéria é da Agência O Globo e foi publicada ontem, às 17h16, no site do jornal carioca exatamente como se segue:

Para homenagear Barack Obama por seus 100 primeiros dias na Casa Branca, o artista Michael D'Antuono ousou: retratou o presidente americano como ninguém menos que Jesus Cristo. Coroa de flores na cabeça, braços estendidos, a obra não deixa dúvidas de que o Obama é tido, pelo menos pelo autor da polêmica obra, como o novo messias, aquele que foi enviado à Terra para salvar a humanidade - ou pelo menos os EUA. A peça - acrílíco sobre lona, 76cm x 137cm - será exibida no dia 29, quarta-feira, em plena Union Square, em Nova York.
O autor se exime das críticas - e óbvias comparações - dizendo que a obra é “aberta a interpretações individuais”. É verdade, há algumas diferenças. A cruz não está lá. Em seu lugar, ao fundo, o selo presidencial. Obama, ao invés do seio desnudo, veste terno. Mas mesmo o título da obra não deixa muita margem para dúvidas: "The Truth" ("A Verdade", em português), faz referência a um trecho da Bíblia em que Jesus diz a João 14:6, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida".
"Mais que um retrato do presidente, 'A Verdade' expressa o momento político, religioso e social que nosso país atravessa", diz D'Antuono em material de divulgação da exibição de sua obra. "A verdade, como a beleza, está nos olhos de quem vê", diz o press release da mostra.
D'Antuono ainda convida o público a enviar para ele, por e-mail, suas reações à peça, respondendo à seguinte questão: "Qual a sua
verdade?"

O que dizer? Só falta esse povo cantar “Obama, Obama nas alturas!”

12 comentários:

André Quirino disse...

Pr. Silas, a Paz do Senhor!

O jornal "Mensageiro da Paz" parece estar, como sempre, ótimo! Estou ansioso para lê-lo. Sobre o messianismo obamista, esse foi o cúmulo! Se bem que, toda vez que assim penso, vejo algo ainda mais aberrante...

Aproveito o ensejo para dizer que foi uma honra conhecê-lo pessoalmente na AGO. Obrigado pelas palavras incentivadoras.

Abraço!

Silas Daniel disse...

Caro André, a Paz do Senhor!

Foi igualmente um prazer conhecê-lo! E que você possa continuar dedicando a sua juventude (e vida, como um todo) à causa do Senhor.

Sobre o MP de maio, ele está mesmo muito bom. É uma das melhores edições dos últimos meses. E sobre o messianismo obamista, como você bem descreve, este se supera a cada dia. Com os obamistas, quando você pensa que já viu de tudo, sempre há mais alguma coisa. E olha que tudo isso é so para comemorar os 100 primeiros dias de governo Obama! Imagine o primeiro ano!

Com os obamistas, o buraco do messianismo sempre parece ser um pouco mais embaixo a cada dia.

Abraço!

Luiz Ricardo disse...

Paz do Senhor pastor Silas!

Nossa igreja adquire mensalmente uma quota do jornal Mensageiro da Paz.

Nosso pastor faz questão que os irmão leiam nosso jornal.

Também estou ansioso para ler o jornal de Maio.

Aproveito a oportunidade para perguntar como faço para adquirir as edições especiais que foram distribuídas durante a AGO.

Um abraço!

Luiz Ricardo

Silas Daniel disse...

Caro Luiz, a Paz do Senhor!

Favor entrar em contato com o pessoal de vendas do MP pelo 0800-021-7373 ou pelos telefones (21)2406-7416 e 2406-7418.

Um abraço!

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

PAZ!

Os Norte Americanos, estão vivendo um momento de empolgação extra-fé, endeusando o Barak, e crendo numa total renovação e ascensão economica. Mas é preciso voltar-se a Deus colocando-o como o centro e esperança para o Estados Unidos e todas as Nações.
Acesse meu blog.
www.vivendoteologia.blogspot.com

Júnior disse...

Que mal humor!!!!!!!

O Júnior de sempre

Apologeta disse...

Paz do Deus Eterno Pastor Daniel! Que o Senhor continue o usando de maneira magistral em sua imensa seara!

Concordando plenamente com meus amigos blogueiros, também estou ansioso pelo MP. Amo principalmente a parte de apologética e perguntas sobre a Bíblia. Gostaria que houvesse na parte dos cursos, um sobre Escatologia, pois acho que devemos enfocar esse tema tão urgente e tão chei de dúvidas entre os crentes das igrejas. Muitas pessoas tem dúvidas acerca da Escatologia (em especial a vinda de Cristo) e urge tirarmos a dúvidas!

Quanto ao messianismo, Jesus nos advertiu há dois mil anos atrás: Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito(Mateus 24:23). Esta época que vivemos é uma época de enganos e heresias. Hoje satanás confunde a mente dos cristãos como tentou fazer com Jesus (e, diga-se de passagem, fracassou terrivelmente) no pináculo do Templo (Mateus 4:6). Que venhamos a orar para que o povo venha a suportar a sã doutrina (II Timóteo 4:3) e não achar duro o discurso (João 6:60).

Gostaria de saber do senhor, se tens as edições de 1 à 7 da Resposta Fiel e se puder me mandar pelo correio eu pago, pois só tenho da 8 em diante.

Grato.

Eduardo França de Oliveira (Defensor da Fé Cristã, Bíblica e Ortodoxa).

Silas Daniel disse...

Caro Irmão Danilo, a Paz!

Sem dúvida. Como revela pesquisa do Instituto Harris, divulgada neste blog em postagem do dia 14 de março, a atual geração de americanos passou a depositar majoritariamente a sua fé mais em um homem do que em Deus; ela passou a confiar mais na criatura do que no Criador, e isso é pecado; isso é terrível. A exposição em homenagem aos 100 primeiros dias do governo Obama, e com esse tipo de quadro, é um reflexo disso, um reflexo desse messianismo doentio.

Abraço!

Silas Daniel disse...

Olá, Junior! A Paz!

Prazer revê-lo aqui! Sobre minha neurastenia em relação ao caso em apreço, você há de convir que há determinadas coisas que tiram o nosso bom humor mesmo. No meu caso, o messianismo é uma delas. Quando uma pessoa é chamada de "salvador", de "aquele que vai mudar a História", e é retratado como e comparado com Jesus Cristo, você há de convir que não dá para ficar de bom humor.

Abraço!

Silas Daniel disse...

Caro Eduardo, a Paz do Senhor!

Prazer revê-lo aqui! Obrigado pelas palavras de apreço e motivação. E que bom que o MP tem sido bênção para a sua vida também!

Sobre as primeiras edições da revista "Resposta Fiel", favor entrar em contato com o pessoal de vendas de periódicos pelos números 0800-021-7373 ou (21)2406-7416 ou 7418. Talvez eles ainda tenham exemplares antigos à venda.

Forte amplexo!

Júnior disse...

Irmão Silas

O mal humor a que me referí foi em relação a Michael D'Antuono, em retratar obama daquela forma, comparando com J.Cristo.

O mal humor que vc referiu também compartilho. Comparar obama ao nosso Messias é de doer o estômago.

Abraço

Silas Daniel disse...

Ok, Junior. Agora entendi que você se referia à obra de D'Antuno como sendo de humor e, no caso, de uma péssima qualidade de humor. Na verdade, a obra dele não é bem de humor. Mas, com certeza, de péssima qualidade pela mensagem que passa e os valores com que brinca.

Abraço!