quinta-feira, 1 de abril de 2010

Drops: (1) Novos dias do programa “O Cristão e o Mundo”, (2) racha entre os emergentes, (3) “homofobia” e tevê, (4) e novidades a caminho

Caros irmãos e amigos,

O programa O Cristão e o Mundo, da Rádio Web CPAD, que reflete semanalmente sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo à luz da cosmovisão cristã, tem novos dias: segundas, quartas e sextas, sempre a partir das 11h, com reprise dos melhores dos três programas da semana no sábado e domingo, também às 11h. Para quem não conhecia o programa, o link para assisti-lo está aqui.
Pouca gente sabe, mas, desde o ano passado, o Emergent Village, fundado por Brian McLaren e Doug Pagitt, declarou apoio ao Movimento Homossexual, ao casamento homossexual e aos projetos de lei anti-“homofobia” nos EUA. Tal decisão – mais do que esperada pelas características ideológicas do movimento emergente – provocou críticas entre muitos de seus seguidores. Leia, por exemplo, aqui. Nos EUA, muita gente deixou o movimento por causa disso.
E por falar da tal “homofobia”, indico um interessante e recente artigo do pastor César Moisés sobre o assunto. O link está aqui.
Estou atrasado em escrever a continuação de algumas séries de artigos encetadas aqui (como “O perigo da eleição acrítica de referenciais de espiritualidade sadia”, iniciada em 2008, e “Verdades e mentiras sobre o Golpe de 1964, a Ditadura Militar e postura dos evangélicos à época”, iniciada este ano). Pretendo perorá-las ainda no primeiro semestre, se Deus permitir. Peço aos queridos compreensão porque estamos envolvidos em muitos projetos em nosso trabalho, projetos estes que proporcionarão boas novidades que compartilharei aos irmãos aqui ainda este mês. Lembrando que, obviamente, enquanto não concluímos essas séries, continuaremos postando periodicamente alguns artigos analíticos sobre temas importantes em nossos dias.

2 comentários:

Apologeta E.F.O. disse...

Paz do Senhor Pastor Daniel! Que a Graça do Senhor o cubra de bençãos infindáveis! Gostaria de saber o que o MP tem publicado acerca da Igreja Emergente e se o mesmo publicou essa matéria desse artigo do seu blog.

Obs: Assistiu meu DVD?

Deus continue enchendo-o do Espírito!

Evangelista Eduardo França (Pentecostal, Fundamentalista e Apologista-Polemista)

Silas Daniel disse...

Olá, Eduardo! A Paz do Senhor!

Obrigado pelas palavras de apreço e motivação. Não me lembro de termos publicado nada no jornal "Mensageiro da Paz" especificamente sobre Igreja Emergente, apenas sobre Teísmo Aberto. Sobre Igreja Emergente, tivemos dois longos artigos na revista "Obreiro", um deles de capa.

Sobre o DVD, assisti todo há mais de um mês, e peço desculpas por não ter te retornado para dar a minha opinião a respeito. Aliás, estive sumido do "Verba Volant Scripta Manent" por mais de um mês devido ao projeto de lançamento do CPAD News. Achei a mensagem forte. Gostei do conteúdo.

Abraço!