segunda-feira, 5 de abril de 2010

Assista ao documentário "Expelled: No Inteligence Allowed", disponível na íntegra na Internet

O documentário Expelled: No Inteligence allowed (“Expulsos: Não é permitido Inteligência”), que fala sobre a perseguição imposta pelos defensores do Darwinismo no meio acadêmico e midiático contra os proponentes do Design Inteligente (DI), e como a Teoria da Evolução é cheia de falhas enquanto o DI é muito mais consistente, já pode ser assistido na Internet na íntegra. O referido documentário, que já mencionamos aqui uma vez há dois anos, já ganhou, entre outros reconhecimentos, o Prêmio Liberdade de Expressão do Entertainment Merchants Association. Abaixo seguem os links para assisti-lo com legendas em português:

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Drops: (1) Novos dias do programa “O Cristão e o Mundo”, (2) racha entre os emergentes, (3) “homofobia” e tevê, (4) e novidades a caminho

Caros irmãos e amigos,

O programa O Cristão e o Mundo, da Rádio Web CPAD, que reflete semanalmente sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo à luz da cosmovisão cristã, tem novos dias: segundas, quartas e sextas, sempre a partir das 11h, com reprise dos melhores dos três programas da semana no sábado e domingo, também às 11h. Para quem não conhecia o programa, o link para assisti-lo está aqui.
Pouca gente sabe, mas, desde o ano passado, o Emergent Village, fundado por Brian McLaren e Doug Pagitt, declarou apoio ao Movimento Homossexual, ao casamento homossexual e aos projetos de lei anti-“homofobia” nos EUA. Tal decisão – mais do que esperada pelas características ideológicas do movimento emergente – provocou críticas entre muitos de seus seguidores. Leia, por exemplo, aqui. Nos EUA, muita gente deixou o movimento por causa disso.
E por falar da tal “homofobia”, indico um interessante e recente artigo do pastor César Moisés sobre o assunto. O link está aqui.
Estou atrasado em escrever a continuação de algumas séries de artigos encetadas aqui (como “O perigo da eleição acrítica de referenciais de espiritualidade sadia”, iniciada em 2008, e “Verdades e mentiras sobre o Golpe de 1964, a Ditadura Militar e postura dos evangélicos à época”, iniciada este ano). Pretendo perorá-las ainda no primeiro semestre, se Deus permitir. Peço aos queridos compreensão porque estamos envolvidos em muitos projetos em nosso trabalho, projetos estes que proporcionarão boas novidades que compartilharei aos irmãos aqui ainda este mês. Lembrando que, obviamente, enquanto não concluímos essas séries, continuaremos postando periodicamente alguns artigos analíticos sobre temas importantes em nossos dias.