quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Vem aí, de 10 a 13 de outubro, no Rio de Janeiro, o sétimo Congresso Nacional de Escola Dominical da CPAD, com Tommy Barnett e Johnnie Moore


Da Redação CPADNews

Dois dos mais destacados pastores dos Estados Unidos na atualidade estarão ministrando no Brasil entre os dias 10 a 13 de outubro, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ), durante o 7º Congresso Nacional de Escola Dominical, promovido pela CPAD. São eles Tommy Barnett e Johnnie Moore.
O pastor Tommy Barnett, 75 anos, é líder de uma das maiores igrejas dos Estados Unidos, a Primeira Assembleia de Deus em Phoenix, Arizona, que é também a maior de sua denominação naquele país, com mais de 16 mil crentes. Antes de assumir a liderança da igreja em Phoenix, ele havia liderado a Assembleia de Deus em Davenport, no Estado de Iowa, levando aquela igreja de 76 membros para mais de 4 mil. Mas, foi somente em 1979, quando deixou a liderança daquela igreja para assumir o pastorado da então pequenina igreja em Phoenix, que Barnett experimentou a fase mais marcante de seu ministério. Ali, Deus começou a realizar um grande avivamento que ficou conhecido em todos os EUA, sendo caracterizado por muitas conversões. No auge desse avivamento, a cada culto normal de domingo
pela manhã, centenas de pessoas aceitavam Jesus como Salvador. O trabalho de evangelização era focado, sobretudo, nas pessoas mais necessitadas e desprezadas pela sociedade. Por isso, a Assembleia de Deus em Phoenix passou a ser conhecida na América como "A Igreja com Coração".
Há alguns anos, pastor Tommy e seu filho mais velho, o pastor Matthew Barnett, fundaram um trabalho social e evangelístico no centro de Los Angeles, denominado Dream Center (Centro do Sonho), que alcança hoje 40 mil pessoas por semana e já conta com outras 200 unidades espalhadas pelo país. Seu filho lidera o Angelus Temple, que é considerada a sede internacional da Igreja do Evangelho Quadrangular. Hoje, o Dream Center é considerado um dos maiores trabalhos sociais já realizados em todos os Estados Unidos.
Nos últimos 30 anos, a Escola de Líderes e Pastores do pastor Barnett já formou mais de 200 mil líderes que servem a Deus nos EUA e em outras partes do mundo. O ministério de pastor Barnett tem influenciado confessadamente nomes como a tele-evangelista Joyce Meyer, o pastor e plantador de igrejas Welllington Boone, e o pastor Charles Nieman, líder da Igreja Centro de Fé Vida Abundante, no Texas, uma das igrejas que mais crescem nos EUA hoje, com cerca de 20 mil cr
entes. Nieman conta que foi através do ministério de Barnett que Deus o chamou ao ministério pastoral. Pastor Tommy Barnett é também autor dos livros Multiplicação e Há um Milagre em Sua Casa, ambos voltados para o ministério e publicados no Brasil pela CPAD.
Johnnie Moore Jr é um jovem pastor e vice-presidente de Projetos Executivos e Relações com a Mídia, bem como pastor de campus, da Universidade Liberty, situada no Estado da Virgínia (EUA). Essa prestigiada instituição é considerada a maior universidade evangélica do mundo. Fundada em 1971 pelo célebre pastor batista conservador Jerry Falwell (1933-2007), ela conta hoje com 80 mil alunos, dos quais 12,5 mil são residentes no campus, o que faz da Universidade Liberty também a sétima maior dos Estados Unidos e a maior da Virgínia.
Pastor Johnnie tem ministrado principalmente a jovens em todo o mundo, seja em Israel ou na Índia, além de todos os Estados Unidos, e às vezes a audiências de 10 mil pessoas. Ele já visitou 20 países onde desenvolveu atividades missionárias e humanitárias. Johnnie socorreu vítimas de genocídios na Bósnia e em Ruanda, e já esteve pregando em cidades do mundo onde os cristãos foram severamente atacados pelos muçulmanos. Seu principal trabalho, porém, é voltado para jovens universitários.
Nos últimos dez anos, pastor Johnnie tem se dedicando à educação superior na Universidade Liberty e a pastorear uma igreja que é visitada por milhares de jovens universitários da Virgínia e de outras partes dos EUA e do mundo. Ele é mestre em Teologia e tem lecionado em vários países do mundo.
Pastor Johnnie já foi requisitado para participar em vários meios de comunicação, como o canal de notícias CNN e o jornal The Washington Post. Ele é casado com a brasileira Andrea. Em 2011, lançou seu primeiro livro, lançado este ano no Brasil pela CPAD: Falando [e vivendo] honestamente, que tem sido elogiado por vários líderes cristãos na América, tais como Josh McDowell, Gary Chapman, Luis Palau, Leith Anderson, Gary Smalley e Pat Williams, e por Douglas Gresham, filho adotivo de C. S. Lewis e produtor executivo da série de filmes “As Crônicas de Nárnia”.
Se você quiser conhecer toda a programação do 7º Congresso de Escola Dominical no Rio de Janeiro e participar do evento, acesse o site oficial, onde inclusive você pode fazer a sua inscrição. Para isso, clique AQUI.

Nenhum comentário: