terça-feira, 18 de junho de 2013

Onda de protestos no país evidencia insatisfação social

Na noite de 17 de junho, mais de 240 mil pessoas saíram às ruas de algumas das principais cidades do país, e também no interior, para manifestar sua insatisfação com o seu país. Aquilo que começou em São Paulo como protesto contra o aumento das passagens de ônibus acabou ganhando novos enfoques desde o final de semana.
Nos últimos dias, os alvos dos protestos passaram a ser os bilhões gastos com dinheiro público na construção e reforma de estádios para a Copa do Mundo no Brasil, a corrupção no país, a impunidade, carências na área de saúde e educação, o combate à proposta de tirar o poder de investigação do Ministério Público etc. Isso aumentou a adesão de boa parte da população aos protestos no Brasil e fora do país por brasileiros no exterior.
Os temas dos protestos são legítimos, o problema está apenas nos excessos de boa parte dos manifestantes. Ontem, não foi apenas uma noite de protestos. Foi, infelizmente, também uma noite de baderna, de um vergonhoso vandalismo, com depredação de prédios e patrimônios públicos, violência contra polícias etc. Invadiram o Congresso Nacional, o Palácio Bandeirantes e a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, arrebentaram vidros, derrubaram portões, destruíram móveis, causaram incêndios, queimaram carros, destruíram lojas e agências de banco ao redor
(PARA CONTINUAR A LER, CLIQUE AQUI)

Nenhum comentário: