quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Terry Jones não tem absolutamente nada a ver com os evangélicos conservadores dos Estados Unidos

Ontem à noite, ao comentar no Jornal da Globo a ideia bizarra de um pastor norte-americano, chamado Terry Jones, de queimar 200 exemplares do Alcorão no dia 11 de setembro por ocasião do aniversário de 9 anos dos atentados terroristas que ceifaram a vida de cerca de 3 mil pessoas, o comentarista Arnaldo Jabor, da TV Globo, afirmou a mentira de que Jones representa o “fundamentalismo evangélico” e ainda que seria “um braço incendiário do Partido Republicano”. Para justificar essa última assertiva, disse ele que sua inferência advinha do fato de ter visto penduradas na parede do escritório de Jones uma foto de George Bush e outra do filme Coração Valente, do católico Mel Gibson. Fico aqui pensando como é que seria se o critério usado pelo senhor Jabor fosse usado no caso de bandidos do grupo Pantera Negra, que na campanha presidencial de 2008, que elegeu Obama, saíram portando pôsteres do candidato do Partido Democrata ao mesmo tempo que ameaçaram e espancaram em filas de votação pessoas que votariam no candidato do Partido Republicano. Seria essa uma prova irrefutável de que o senhor Obama não só concorda com a violência dos Panteras Negras como também seriam estes “o braço armado do Partido Democrata”?
O que Jabor não informou, mas informamos aqui para que a verdade seja esclarecida, é que... (Para ler na íntegra, clique aqui)

2 comentários:

Anônimo disse...

Caso semelhante ao dos seqüestradores do empresário Abílio Diniz que, quando presos pela polícia, estavam vestidos com camisetas do PT.

Josué Abdias

Silas Daniel disse...

Não, Josué, porque não só os sequestradores de Abílio Diniz estavam com a camiseta do PT como o PT lutou à época para que os sequestradores fossem soltos. Ademais, o MIR e a FPL ganharam assento permanente no Foro de São Paulo desde a sua fundação, que se deu um ano após o sequestro, em 1990. O Foro foi criado por Lula e Fidel Castro.

Silas Daniel