segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dados finais: Bancada Evangélica cresceu, sim!

Após o final das apurações das urnas, diferentemente do que os primeiros dados apresentavam, houve, sim, um aumento da Bancada Evangélica em Brasília, que chegou a 71 membros - se acrescentarmos ao número os candidatos eleitos da Igreja Universal do Reino de Deus (com algumas posições diferentes das defendidas pela Bancada Evangélica) e contarmos ainda como sendo certas as eleições de alguns candidatos com situação ainda indefinida perante a Justiça Eleitoral. Assim, o número ultrapassaria o recorde de 2003, quando a Frente Parlamentar Evangélica era composta por 68 membros. A lista oficial dos parlamentares evangélicos eleitos já foi disponibilizada pela Frente Parlamentar Evangélica neste final de semana.
É vista como grande razão para o crescimento da Bancada Evangélica para a lesgislatura 2011-2014 a crescente preocupação evangélica no país em relação às possíveis tentativas de aprovação das propostas radicais do Plano Nacional de Direitos Humanos 3 do governo Lula já na próxima legislatura.
Os senadores evangélicos eleitos, como já haviamos confirmado, foram os batistas Walter Pinheiro (BA) e Magno Malta (ES), e o bispo Marcelo Crivella (RJ), da Igreja Universal do Reino de Deus. E todos os deputados federais evangélicos eleitos foram...
(Para ler o restante, clique aqui)
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário: