domingo, 11 de março de 2012

"A História dos Hinos que Amamos" (CPAD)


Caros leitores, irmãos e amigos: amanhã à noite, dia 12 de março, acontecerá, no templo-central da Assembleia de Deus em Recife (PE), liderada pelo pastor Ailton José Alves, a festa de 90 anos da Harpa Cristã, o hinário assembleiano; e na mesma ocasião, também será lançado o livro A História dos Hinos que Amamos (CPAD), de minha autoria. Esta obra é o primeiro de dois volumes, e conta a história de 117 hinos que marcaram a hinódia evangélica mundial e que constam nos principais hinários de nosso país (Salmos e Hinos, Harpa Cristã, Cantor Cristão e Hinário Evangélico). Destes 117 hinos, 103 se encontram no hinário assembleiano, bem como em outros hinários.
Detalhes sobre o livro publicarei em outra postagem. Creio que ele já estará à venda em todas as lojas da CPAD até a semana que vem.
Abraço!

9 comentários:

Felipe de Souza disse...

Parabéns Silas! Que trabalho maravilhoso! Estávamos esperando uma obra da CPAD nesse sentido. E o que é bom é que trata também de outros hinários.
Realmente temos muito a aprender com homens como Isaac Watts, Charles Wesley etc.
Um forte abraço. Sucesso nessa nobre tarefa.

Silvio Araujo disse...

Prezado Pr Silas, esta é um notícia maravilhosa. O pouco que tínhamos sobre a hinódia conteporânea se resumia aos bestsellers "se os hinos falassem" da década de 1960 e "Notas Históricas do HCC", de 2002, ambos de outras editoras. Nossa CPAD não é tão rica em títulos musicais (embora nossa denominação o seja) e este livro, sem dúvidas, será uma benção e um sucesso para a glória de Deus. Parabéns pela iniciativa e certamente estarei no Templo Central, dia 12/03 e irei adquirir um exemplar no stand da CPAD. Se o irmão estiver por lá, gostaria que autografasse meu exemplar.

daladier.blogspot.com disse...

Prezado Pr. Esdras,

O problema é que os lançamentos demoooram a chegarrr! Assim, quase se arrastando. Rsrsrs. Mas vamos aguardar.

Abraços!

A-BD disse...

Pastor,

Foi bom vê-lo no Recife.

Seguem os links dos cultos nos quais estavas presente.

"Culto de louvor e gratidão marca 90º aniversário da Harpa Cristã, no Recife"

http://kedsonni.blogspot.com/2012/03/culto-de-louvor-e-gratidao-marca-90.html

"Mulheres recifenses comemoram os 70 anos do Círculo de Oração no Brasil com festa pentecostal"

http://kedsonni.blogspot.com/2012/03/mulheres-recifenses-comemoram-os-70.html

Grato,


Tharsis.

Silas Daniel disse...

Irmão Felipe de Souza, obrigado pelas palavras de apreço e motivação.

Irmão Sílvio, creio que esta obra abençoará, sem dúvida, um grande número de pessoas, assim como fui edificado ao escrevê-la. Obrigado pelas palavras de apreço e motivação.

Irmão Tharsis, foi um prazer estar em minha terra natal mais uma vez e rever amigos e irmãos em Cristo que estão em nossos corações há muitos anos. Obrigado pelos links.

Irmão Daladier, atenção para os lapsos: meu nome é Silas, e não Esdras. E sobre a disponibilidade da obra, como o lançamento foi em Recife, a obra já se encontra desde segunda-feira (12/03) à venda na filial em Recife. E o irmão é de Pernambuco, não é? Então, poderia adquiri-la desde segunda-feira, se quisesse. Quanto aos dias para chegar no restante do país, convém lembrar que o nosso país tem dimensões continentais e é mais barato enviar por caminhão do que via aéreo toneladas de livros para as filiais. Logo, por razões óbvias, os irmãos de todo o Brasil só terão a obra à disposição nas filiais da CPAD até a semana que vem, mas já podem adquiri-la desde já pelo 0800-021-7373. Pelo 0800, a obra será enviada pelos Correios.

Abraço a todos!

Anônimo disse...

Ola pastor conheci seu blog agora pouco através de um excelente artigo que o senhor escreveu gostaria de saber se o senhor faz resenhas de livros?Se o fizer agradeceria se fizesse desse livro me disseram bem e mal dele uns disseram que mudaram a vida outros que é pessimo pois ensina diversas mentiras como em um trecho que me citaram o autor dizer que tinha uma coisa e que não tinha e que deus ainda ia dar acho que ia ser interessante o senhor falar sobre no blog o nome do livro é


A quarta dimensão Paul Yonggi Cho

António Je. Batalha disse...

Irmão Silas, estive a ver algumas coisas em seu blog, e dou graças por haver homens que se interessam em divulgar a Palavra de nosso Deus. Desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo, se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-lo como meu amigo virtual, isto é se desejar, se não ficamos amigos na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado e muita paz e graça do Senhor Jesus.

António Je. Batalha disse...

Irmão Silas, estive a ver algumas coisas em seu blog, e dou graças por haver homens que se interessam em divulgar a Palavra de nosso Deus. Desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo,e se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-lo como meu amigo virtual,não se sinta coagido em fazê-lo, siga apenas se gosta do blog, de qualquer maneira vamos ficar amigos na mesma porque temos o mesmo Pai.Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado e muita paz e graça do Senhor Jesus.

ROBSON FONSECA disse...

A PAZ DE CRISTO, PASTOR SILAS DANIEL.

Amado pastor, diante de um questionamento que me sobreveio (não somente a mim, mas também a um irmão em Cristo), após ler seu livro A HISTÓRIA DOS HINOS QUE AMAMOS - que é certamente um belo livro - gostaria muito da ajuda do senhor sobre o que lhe explicarei abaixo.
No capítulo 43 de seu livro, mais especificamente na página 271, no último parágrafo o senhor fala sobre o hino de número 1 e continua na página seguinte falando (escrevendo), sobre os hinos 5, 8 e 96.
Antes de continuar, quero que o senhor saiba que não estou procurando contenda, fofoca ou qualquer coisa que venha envergonhar o evangelho.
Pois bem, eu assisti a uma ministração de um pastor que se diz o autor desses hinos e acabamos (eu e meu irmão) ficando intrigados com tais afirmações. Não sei se o senhor tem conhecimento dessa mensagem, ele é conhecido como pastor Jotinha e diz ter andado com Daniel Berger e Gunnar Vingren.
Volto a afirmar que não quero nada além de sua ajuda para esse esclarecimento. Gostaria até que o senhor estivesse errado nas suas pesquisas e que isso fosse só um engano (mesmo achando isso pouco provável, pois conheço seus trabalhos) e que nas próximas edições do se livro isso fosse consertado.
Mando-lhe este e-mail desejando-lhe todas as sortes de bençãos, que o senhor continue crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e que muitas e muitas publicações sejam ministradas em seu coração da parte de nosso Deus.
Fique na Paz.

Robson Fonseca
Igreja Metodista Wesleyana