quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Congresso Internacional de Missões das Assembléias de Deus começa hoje no Rio de Janeiro

De hoje ao dia 21 deste mês, a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB) e a Casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD) estarão promovendo no centro de eventos do Riocentro, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, o Congresso Internacional de Missões das Assembléias de Deus (Cimad). Entre os preletores estão os pastores José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB; e José Satírio dos Santos, missionário na Colômbia há 35 anos e líder de uma das maiores igrejas evangélicas daquele país; o missionário presbiteriano Ronaldo Lidório, do Amazonas; os missionários Olinto de Oliveira, da China; Vivek Dass, da Índia; Walmir Farinelli, da Itália; Dagnaldo Pinheiro Gomes, do Oriente Médio (Egito); e Célia Rabelo, do México; e os pastores Cesino Bernardino, de Santa Catarina; Nelson Lutchemberg, de Rondônia; Álvaro Alen Sanches, de Minas Gerais; e Raul Cavalcanti, do Maranhão, todos envolvidos diretamente com Missões.
Como parte da programação, no dia 19 de novembro, serão comemorados os cem anos da chegada dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren em Belém, capital do Estado do Pará, vindos dos Estados Unidos da América. Os dois jovens suecos iniciaram no Brasil um movimento que alterou profundamente o perfil religioso do país. No culto da noite do dia 19, estarão presentes parentes dos pioneiros escandinavos Gunnar Vingren, Daniel Berg, Lewi Pethrus, Nils Kastberg, Nels Nelson, Nils Taranger, Simon Lundgren e Joel Carlson, e do missionário norte-americano Lawrence Olson, para celebrar os exatos 100 anos da chegada de Vingren e Berg ao Brasil.
Simultaneamente ao Congresso, acontecerá no sábado o evento "GeraçãoJC Missões", edição especial do Encontro GeraçãoJC, destinado a jovens e adolescentes. As palestras terão como tema a importância de se cumprir o “Ide” ordenado por Jesus. Entre os preletores, os missionários Dagnaldo Pinheiro (Egito), Célia Rabelo (México), Vivek Dass (Índia), Ronaldo Lidório (África e, hoje, Amazonas) e José Satírio (Colômbia). Acontecerá também o evento “Missões para Crianças”, com uma programação de cunho missionário com a participação da Tia Jô (Joany Bentes – Paraná) e Tia Nita (Anita Oiayzu – São Paulo), e dos professores Helena Figueiredo e Newton Cezar.
Localizado na Barra da Tijuca, região de maior crescimento econômico da cidade do Rio de Janeiro, o Riocentro está em convergência com o que há de mais moderno em infra-estrutura e serviços para eventos. Seu endereço é Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).
A programação do Congresso Internacional de Missões começa às 19h de hoje e se estenderá das 9h às 21h dos dias 19 e 20 (sexta e sábado), e de 9h às 12h no dia 21 (domingo). O valor da inscrição é R$ 50, que pode ser pago em duas vezes sem juros no cartão de crédito. Quem ainda não fez inscrições, poderá fazer ainda hoje no próprio local do evento, já a partir da tarde de hoje.
Ore, divulgue, participe e “Ide”!

2 comentários:

Anônimo disse...

A Paz do Senhor !
Pr.Silas,
Acreditoque este Congresso foi marcante, prá glória de DEUS ! Um Pastor amigo meu que foi Missionário juntamente com sua esposa e filhos no Amazonas, Pr.Pedro Inácio, falou - me muito bem deste Congresso e inclusive ele levou uma equipe do Distrito Federal prá participarem deste abençoado encontro !

Anônimo disse...

A Paz do Senhor !
Pr.Silas,
Acreditoque este Congresso foi marcante, prá glória de DEUS ! Um Pastor amigo meu que foi Missionário juntamente com sua esposa e filhos no Amazonas, Pr.Pedro Inácio, falou - me muito bem deste Congresso e inclusive ele levou uma equipe do Distrito Federal prá participarem deste abençoado encontro !