sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Drops da semana: cardápio do programa "Resposta Fiel", destaques da edição de novembro do jornal "Mensageiro da Paz" e notas sobre "Obama-mania"

Caros,

Desculpe o atraso com os drops desta semana. Estive a semana inteira trabalhando no fechamento da edição de novembro do jornal Mensageiro da Paz, por isso o atraso nos drops. Bem, vamos aos registros de hoje:
Inicialmente, por falar do jornal Mensageiro da Paz, a edição de novembro do MP traz como matéria de capa uma reflexão sobre a atual crise financeira mundial e como ela está relacionada aos vaticínios bíblicos sobre o final dos tempos. Há também um artigo do escritor e comentarista americano Charles Colson sobre as lições que esta crise financeira nos passa. Destaque ainda para uma matéria sobre a perseguição que os cristãos estão sofrendo na Índia por parte dos hindus e para os artigos sobre a Bíblia e a Ciência, dons ministeriais e liturgia.
O programa Resposta Fiel desta semana aborda os temas angelolatria e tolerância cristã à luz da Bíblia. A última reprise do programa vai ao ar domingo, 19 de outubro, às 12h. O link para assistir ao programa é www.cpad.com.br/radioweb
Há novidades sobre a “Obama-mania” registradas no espaço de comentários da postagem do dia 5 de outubro. Para ir direto, clique aqui: http://silasdaniel.blogspot.com/2008/10/porque-no-apio-obama.html

12 comentários:

João Paulo Mendes disse...

Paz do Senhor,

Venho também parabenizá-lo, como já foi feito em outro post, pelos comentários da revista da ED 15-17 anos,sou professor dessa faixa etária em "minha" igreja e gostei muito do tema voltado para os adolescentes, a lição exige muito empenho pois as perguntas na sala de aula podem ser "perigosas", podem colocar-nos em situação de aperto contudo, será de grande proveito para a solidificação da fé dos nossos juvenis, pena o espaço em cada lição não poder ser maior.
Deus o abençoe.

Em Cristo,

João Paulo
www.joaopaulo-mendes.blogspot.com

escritorcristaosagaz.blogspot.com disse...

Esse seu blog é muito rico e pertinente.E seu livro também idem.Parabens.Gostaria que adcionasse meu blog ao seu e me ensianasse a adicionar o seu ao meu.

Silas Daniel disse...

Caro João Paulo,

Obrigado por suas palavras de apreço e motivação. Creio também que a proposta da lição é muito boa. E alguns temas são realmente desafiantes para os professores, assim com foi para mim escrever essas treze lições. Com essa proposta e conteúdo, crescem os professores e crescem, com eles, os alunos.

Deus também o abençoe! Inclusive nessa honrosa e preciosa tarefa de educar os jovens de hoje à luz das Sagradas Escrituras e aos pés de Cristo.

Abraço!

Silas Daniel disse...

Caro Josias,

Na verdade, estou precisando parar um dia (o que é difícil) só para atualizar muitas coisas aqui pelo blog, inclusive colocar novos links de sites e blogs preferidos e de amigos. Há muitos deles a acrescentar, muitos mesmo. Colocar o de um e demorar a colocar o de outros não é bom. Por enquanto, estão aqui só os links daqueles sites que mais aprecio e dos blogs de amigos mais próximos. Quem sabe até o final do ano consigo arranjar um tempinho para acrescentar os demais?

Abraço!

Anônimo disse...

Como estou no nordeste pergunto:
Os programas serão no horário de verão?

Silas Daniel disse...

Caro Josélio,

Será mesmo no horário de verão, já que a programação é toda conforme o fuso horário de Brasília.

Abraço!

Anônimo disse...

A paz do Senhor!

Meu irmão,tenho acompanhado seu blog a pouco tempo,tenho um profunda adimiração pelo seu trabaslho,e espero um dia chegar pelo menos perto de sua capacidade.
Por favor meu irmão me da umas dicas pra eu poder começar a escrever e um dia publicar!
Eu não tenho ideia de como começar algo mas conteudo tenho;tenho pedido a Deus unção e sei que posso chegar la.
Um abraço e se der uma ora visita meu blog-http://teoterenico.blogspot.com e me deixe algumas dicas!

Silas Daniel disse...

Caro Téo Terenico,

Pela graça de Deus, procuramos fazer o melhor aqui. Continue orando para que possamos continuar sendo cada vez mais bênção para a vida de todos os leitores. Prometo visitar seu blog nesses dias.

Abraço e bem-vindo à blogosfera!

Victor Leonardo Barbosa disse...

Olá pastor Silas!

estive analisando seus últimos posts sobre política e creio que eles são por demais pertinentes.

Já pensou em escrever sobre esse tema?um livro desse porte seria muito útil, não somente para a o público evangélico, mas inclusive o secular, que quase sempre só é bombardeado por notícias de cunho esquerdista e liberais.

Seria bom atentar pra isso com é claro, muita oração.
Abraços e Paz do Senhor!!!

Anônimo disse...

a paz do Senhor, é o fim dos tempos se aproxima, mas a bíblia nos diz que quando muitos diserem estamos seguro haverá repentina destruição. o Estados Unidos só estara seguro se confiar no Deus todo poderoso e retornar ao primeiro amor. Parabéns pelo conteúdo do seu blog.

Silas Daniel disse...

Caro Victor,

Obrigado por suas palavras de apreço e motivação. Quanto à sugestão do irmão para que eu escreva algum título sobre cristianismo e política, agradeço o incentivo, mas meus projetos na área literária caminham em outro sentido. O que talvez possa fazer num futuro livro é, no máximo, inserir um capítulo trazendo uma abordagem, à luz da Bíblia, sobre o cristão e a questão política. E aí essa questão do esquerdismo e do liberalismo social seria analisada. Porém, por enquanto, é apenas projeto.

Abraço!

Silas Daniel disse...

Caro "anônimo",

Obrigado pelas palavras de apreço e motivação. Realmente, o contexto eleitoral nos EUA reflete a atual conjuntura cultural-social-política do final dos tempos no Ocidente, onde candidatos que defendem valores liberais começam a ganhar força em países que, no passado, eram conhecidos por serem majoritariamente conservadores em termos de valores. Estamos vendo o solapar deliberado dos valores, porém continuemos a nos manter como reservas de princípios e valores em meio à corrupção paulatina da sociedade.

P.S.: Caro, da próxima vez, favor se identificar.