segunda-feira, 2 de março de 2009

Sobre conteúdo da edição de março do jornal "Mensageiro da Paz" e tema do programa "Resposta Fiel" desta semana

A edição 1.486 do jornal Mensageiro da Paz, referente ao mês de março, traz como matéria de capa dois estudos - o primeiro, do BID, estabelece uma ligação direta entre o alcance das populares novelas da Rede Globo de Televisão e o aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas; o segundo, realizado pela Rand Corporation e publicado pela revista Pediatrics, da Academia Americana de Pediatria, comprova que adolescentes que costumam assistir a programas com conteúdo sexual têm probabilidade duas vezes maior de engravidar do que os jovens que não assistem a esses programas. Especialistas comentam esses dados.
Há ainda matérias sobre a intensificação da guerra cultural por que passa o Ocidente, com o aumento da agressividade por parte dos movimentos antiteístas e anticristãos, especialmente na Europa, e sobre o metodista John Atta Mills, 64 anos, professor de Direito, que foi eleito novo presidente de Gana; e artigos que tratam, à luz da Bíblia, de temas como hermafroditismo, casamento e celibato, “homofobia”, aborto por causa de estupro e liderança. Aos interessados em adquirir cotas ou assinaturas, o telefone é 0800-021-7373 ou (21) 2406-7416 e 2406-7418. O e-mail é assinaturas@cpad.com.br
No programa Reposta Fiel desta semana, falarei sobre o tema “Entretenimento e espiritualidade”. O programa vai ao ar amanhã, a partir das 22h, com reprise na quinta-feira, às 17h, e no domingo, às 12h. Para ouvir o programa, o endereço eletrônico da rádio é www.cpad.com.br/radioweb

6 comentários:

Anônimo disse...

Paz do Senhor!

Muito interessantes os conteúdos do Mensageiro da Paz!

Parabéns à CPAD pelos excelentes conteúdos publicados!

Deus abençoe!

Silas Daniel disse...

Cara Vanessa,

Obrigado pelas palavras de apreço e motivação. Perseguimos o propósito de, a cada edição, trazer conteúdos esclarecedores, relevantes e abençoadores aos nossos leitores. Que bom que, pela graça de Deus, temos conseguido!

Deus também a abençoe!

Anônimo disse...

Paz do Senhor!

Se puder, visite meu blog e deixe comentários nas minhas postagens!

Deus abençoe!

Silas Daniel disse...

Ok. Breve darei uma passada em seu blog e deixarei minha impressão. No mais, bem-vinda à blogosfera!

André Quirino disse...

Pr. Silas, a Paz do Senhor!

Demorei um pouco para deixar aqui meu comentário porque estou numa viagem ao Estado de São Paulo e estou um pouco "afastado" da Internet. Inclusive, infelizmente, não poderei ouvir o programa desta semana. Mas, olhando pelo outro lado, estive pregando aqui e, graças a Deus, foi uma bênção! Sobre o MP, ele está, realmente, ótimo! Fiz uma visita à CPAD daqui de São Paulo, e dei uma olhada nele. A propósito, parabéns pela nova edição da revista Ensinador Cristão, afinal, é o senhor o editor-chefe da mesma e do Setor de Jornalismo da CPAD, além de ter escrito um excelente artigo para esta revista. Que Deus continue te abençoando e usando poderosamente para a glória dEle. Continuo orando pelo senhor.

Abraço!

Silas Daniel disse...

André, a Paz do Senhor!

Mais uma vez, obrigado pelas palavras de apreço e motivação.

Quanto ao programa "Resposta Fiel", com o tema "Entretenimento e espiritualidade", ele será reprisado domingo, às 12h. Terça-feira já estaremos abordando outro tema. E em relação à revista "Ensinador Cristão", ela está mesmo uma bênção. A editora da revista, já há alguns anos, e que tem feito um excelente trabalho, é a irmã e jornalista Eveline Ventura, também escritora (ela é autora do livro "Só para meninas", da CPAD, best seller entre as adolescentes evangélicas, tendo ganhado inclusive o prêmio da Associação de Editores Cristãos de melhor livro de 2007 na categoria infanto-juvenil). A última edição, porém, teve como editora interina a irmã e jornalista Sandra Freitas, já que Eveline está de licença maternidade. Sandra manteve a linha traçada para a revista e a qualidade já conhecida dos textos da "Ensinador", que traz na atual edição uma reportagem interessante sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, além de subsídios e dinâmicas para professores de ED de revistas de todas as faixas etárias. Ou seja, os parabéns estão estendidos também à competente equipe da "Ensinador Cristão", sob nossa responsabilidade.

No mais, obrigado pelas orações.

Abraço!